menu.about

about.history

about.history

Colégio Adventista de Americana

Rua Italo Boschiero, 437 - Campo Limpo – Americana - SP

CEP:13477- 020

Telefone: (19) 3478 - 8400 

Site:  www.americana.educacaoadventista.org.br  

Email: americana.sec@ucb.org.br

Facebook: @CAA.Americana

Horário de Funcionamento:

Segunda à Quinta: 7h às 17h

Sexta: 7h às 16h

 

Cursos Oferecidos:

  • Educação Infantil - Manhã, Tarde, Integral e Bilíngue (Pré I e Pré II)
  • Ensino Fundamental I e II - Manhã e Tarde
  • Ensino Médio
  • Ensino Médio Americano

 

QUEM SOMOS

Os adventistas do sétimo dia começaram sua busca por uma educação integral e de qualidade, com o propósito de oferecer aos seus filhos o preparo acadêmico em conformidade com os princípios cristãos. Em 1875, a Educação Adventista teve seu início com a abertura do Battle Creek School, Michigan, que se destinava a atender os níveis elementares e secundários do Ensino Básico. Desde que surgiu, a rede ampliou sua atuação em todos os continentes, expandindo sua clientela a todos aqueles que simpatizam com sua filosofia e seus métodos.

 

MUNDO

A Educação Adventista está presente em 165 países, representada por 7.842 instituições da educação infantil ao ensino superior, com aproximadamente 94 mil professores comprometidos na formação de aproximadamente 1,8 milhão de alunos.A rede de educação adventista tem duas publicações mundiais, que servem de apoio a sua missão: a Revista de educação adventista e a Diálogo universitário. A primeira é um periódico bimestral destinado a professores e gestores educacionais. Cada edição apresenta artigos de variados temas relacionados à educação cristã. A segunda revista é uma publicação voltada para estudantes do nível superior de ensino que aborda questões relativas à interface entre o cristianismo e a cultura contemporânea. Ela é impressa em quatro línguas (português, inglês, francês e espanhol) e tem leitores em mais de 100 países.

AMÉRICA DO SUL

Na América do Sul, existem 870 instituições com 292 mil alunos ao todo, distribuídos em ensino fundamental, médio e superior. Desses, mais de 193 mil moram no Brasil, e 99 mil, no Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. Cerca de 20 mil professores são responsáveis pela formação integral dos estudantes, visando ao preparo físico, mental e espiritual.      

BRASIL

Em 1896 começou a funcionar em Curitiba, no Paraná, o Colégio Internacional sob a direção de Guilherme Stein Jr. A partir daí, o trabalho educacional cresceu, e muitas escolas foram agregadas ao primeiro colégio, formando a rede de educação adventista no país. Atualmente, a rede conta com mais de 450 unidades escolares, 10 mil professores e cerca de 193 mil alunos. Além dessas unidades, a organização mantém 15 colégios em regime de internato, sendo que sete deles oferecem da educação básica à graduação. (Dados referentes a 2012. Fonte: Associação Geral e Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.)          

MISSÃO

Promover, através da educação cristã, o desenvolvimento integral do educando, formando cidadãos autônomos, comprometidos com o bem-estar da comunidade, da pátria e com Deus.

 

VISÃO

Ser um sistema educacional reconhecido por sua excelência, fundamentado em princípios bíblico-cristãos.

 

PROPÓSITO

Restaurar o homem a seu estado original de perfeição, preparando crianças e jovens para uma  existência significativa na terra e para a vida eterna.